23 de março de 2020

Companhias aéreas vão transportar profissionais de saúde sem cobrar passagem

As companhias aéreas brasileiras disponibilizarão, hoje (23 de março), transporte de passagens sem cobrança de tarifa para todos os profissionais de saúde que desejarem se deslocar pelo Brasil para auxiliar na atenção às pessoas acometidas pelo Coronavírus.

Para o presidente da autarquia, Dr. Roberto Mattar Cepeda, essa ação mostra que levar  atendimento à população brasileira pode ser tarefa de todos. “Todas as profissões de saúde têm um papel fundamental nesse momento. Nós, fisioterapeutas, estamos dentro das UTIs atendendo diretamente os pacientes com enfermidades respiratórias. E, mesmo diante dos riscos de contágio, nos sobra solidariedade, principalmente ao saber que neste momento o nosso cadastro de voluntários já possui mais de 4 mil profissionais inscritos”, completou.

Veja como funciona:

Na GOL os bilhetes estarão sujeitos à disponibilidade nos voos e por meio da Smiles será concedido 1000 milhas por cada trecho voado, como forma de agradecimento e reconhecimento por todo o empenho desses profissionais.

Para participar, qualquer profissional da saúde deve se apresentar nas lojas da GOL, localizadas nos aeroportos, com até duas horas de antecedência aos voos para viabilizar, sem custos nas tarifas e pagando apenas a taxa de embarque, o seu deslocamento até à localidade demandada. Reservas prévias de bilhetes aéreos não são permitidas aos interessados em utilizar o serviço.

É indispensável a apresentação de: – Carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente; – Carta emitida por empresas ou instituições de saúde que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pelo Covid-19.

A LATAM e a AZUL também permitirão pontuação e, ainda, disponibilizarão às autoridades de saúde a possibilidade de transporte de suprimentos clínicos, amostras e equipamentos médicos necessários para combater o Coronavírus.