25 de março de 2020

COFFITO envia ofício para ANS e operadoras de saúde informando sobre Teleconsultas e reforçando importância de autorização de pagamentos

O COFFITO, por meio de ofício, informou à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e as operadoras de plano de saúde sobre a Resolução nº 516, publicada no dia 23 de março, que autorizou aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais as modalidades de Teleconsultas, Teleconsultoria e Telemonitoramento. A ação teve como objetivo a manutenção da assistência da população em atendimento e que, agora, devido à pandemia provocada pelo COVID-19 encontra-se em quarentena.

No documento, a Autarquia aproveitou para solicitar à ANS reforço na divulgação e, ao mesmo tempo, enfatizar a importância do ressarcimento, da autorização de pagamentos e do reembolso de serviços realizados nesta modalidade.

Já no ofício enviado às operadoras, o COFFITO buscou dar conhecimento quanto à regulamentação, bem como lembrar das iniciativas já socializadas pela ANS e pelo Ministério da Saúde quanto em relação às modalidades de teleconsulta, reiterando, por fim, os princípios éticos e morais da remuneração pelos serviços prestados e a importância da continuidade dos tratamentos.

Clique aqui e leia o ofício na íntegra.