20 de maio de 2007

Senador Efraim quer fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicólogos no Programa de Saúde Familiar

O senador Efraim de Moraes (DEM-PB) sugeriu, nesta quinta-feira (17), a ampliação dos serviços da área médica oferecidos pelo Programa de Saúde Familiar (PSF). Ele quer a inclusão de fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicólogos entre os profissionais que atuam no PSF. O senador defendeu a edição pelo governo de uma medida provisória (MP) ampliando os serviços médicos, “uma vez que a iniciativa, que requer urgência, seria pouco onerosa para os cofres da União”.

Para o senador, a inclusão de novos serviços médicos no Programa de Saúde Familiar “traria grandes benefícios à população, que ficaria longe das filas de hospitais, conforme objetiva o PSF”.

Efraim Moraes informou que a sugestão apresentada por ele em Plenário atende a estudos do Centro Universitário de João Pessoa. Conforme acrescentou, essa instituição defende a abertura de campo de trabalho para novas categorias em programas governamentais, argumentando que essa seria uma garantia de melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.

Agência Senado