5 de abril de 2023

“Dream da Amazonia”, Hospital de Reabilitação, já nasce sendo considerado um dos mais avançados da América Latina em Rondônia.

Quando se possui compromisso social, as coisas acontecem e o Sistema COFFITO/CREFITOs, sabe reconhecer esse esforço. Inaugurado agora em abril e entregue à população brasileira,

O “Dream da Amazonia”, Hospital de Reabilitação, já nasce sendo considerado um dos mais avançados da América Latina em Rondônia. São mais de 10.000m² de obras executadas em tempo recorde. Foram investidos aproximadamente R$ 45 milhões em estrutura e equipamentos de última geração, com tecnologia robótica, oriundos da Suíça. Vale ressaltar que alguns dos equipamentos inexistem na América Latina, nem nos melhores Hospitais da Rede Privada e agora estão totalmente disponíveis à população brasileira, pacientes do SUS e aos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais.

O Objetivo do Hospital, como sugere o nome, Hospital de Reabilitação, atenderá pacientes em “reabilitação auditiva, física, intelectual, visual, ostomia e múltiplas deficiências, realizando diagnóstico, tratamento, adaptação de tecnologia assistida”. O Hospital contará ainda com oficina ortopédica para produção e disponibilização aos pacientes de todas as órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como andadores, bengalas, muletas e cadeiras de rodas automáticas e manuais.

Realmente é um marco na história da Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Brasil, talvez só comparável ao Sarah Kubitschek, pois sua capacidade de atendimento é superior aos que hoje existem na América Latina. Agora os rondonienses, mais de 200 mil, terão acesso à suas necessidades, encurtando viagens para tratamento e sem a necessidade de dispor de recursos, que abalavam seus orçamentos familiares. O COFFITO parabeniza a iniciativa dos protagonistas deste grande feito e assume o compromisso de continuar envidando esforços na excelência da formação de seus profissionais, para que todos os recursos disponibilizados à população brasileira, pelo Dream da Amazonia, sejam empregados com competência, aos pacientes que deles necessitarem. Sistema COFFITO/CREFITOs atento às boas iniciativas.