9 de julho de 2007

PAN Rio 2007: Coffito homenageia fisioterapeutas

Por trás do sucesso de um atleta e da conquista de uma medalha está o esforço de uma rotina rígida de treinamentos. E não só isso. Por muitas vezes, a vitória em uma competição passa pelas mãos do fisioterapeuta desportivo, profissional preparado para atuar no preparo – e na recuperação – de atletas.  
 
Em reconhecimento à importância da Fisioterapia no desenvolvimento do esporte, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional– Coffito – vai homenagear a equipe de fisioterapeutas que vai atuar nos Jogos Pan-americanos Rio 2007.
 
 
“Nossa intenção é valorizar esses profissionais pelos serviços prestados às comunidades desportivas dos 42 países que participam do PAN. E também reiterar a qualidade assistencial da fisioterapia esportiva brasileira, especialidade que há poucos anos vem se tornando conhecida e reconhecida no Brasil”, afirma o presidente do Coffito, Dr. Euclides Poubel.
 
 
Durante 16 dias, mais de cinco mil atletas de 42 países das Américas estarão em busca de seus melhores resultados em 41 modalidades, nas quadras, pistas, campos e piscinas dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Serão momentos históricos para o esporte brasileiro. E estes momentos estarão resguardados por cerca de 1.200 profissionais da área de saúde – entre eles 18 fisioterapeutas – que atuarão nos jogos.
 
A homenagem vai ocorrer nesta terça, 10/7, às 13h00, na Praça das Bandeiras, Área Internacional da Vila Pan-americana – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, durante a Cerimônia de Boas-Vindas à Delegação Brasileira,  que terá a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr.
 
Na ocasião, o chefe da Missão Brasileira, Marcus Vinícius Freire, e os demais integrantes da delegação nacional, entre atletas e oficiais, serão recebidos oficialmente pelo Prefeito da Vila, Paulo Laranjeira. Ao final da Cerimônia, a Bandeira Brasileira será hasteada oficialmente na Vila.
 
Agência Coffito