19 de maio de 2023

Você sabe qual a importância do uso da Toxina Botulínica na Fisioterapia Neurofuncional e Dermatofuncional?

A Toxina Botulínica, também conhecida como botox, tem a capacidade de bloquear a ação dos nervos, relaxando a musculatura. Na Fisioterapia Neurofuncional, é utilizada para tratar as consequências das doenças que afetam os movimentos, como acidente vascular cerebral (AVC), derrames e paralisia cerebral. É aplicada diretamente no músculo afetado, facilitando, juntamente ao tratamento Fisioterapêutico, a recuperação dos movimentos.
Na Dermatofuncional, a Toxina é usada para tratar condições estéticas e funcionais relacionadas à pele, músculos e tecidos adjacentes. Alguns usos comuns incluem redução de rugas e linhas de expressão, tratamento de hipertrofia muscular indesejada, correção de assimetrias faciais e tratamento de hiperidrose. Além disso, a Toxina Botulínica pode melhorar a aparência da pele, reduzindo acne, poros dilatados e aumentando a elasticidade.

Não se esqueça! A aplicação da Toxina Botulínica deve ser realizada por profissionais capacitados para garantir a segurança e eficácia do procedimento

ACÓRDÃO Nº 609, DE 11 DE MAIO DE 2023