5 de junho de 2023

CAP semanal – Pautas desta semana

Piso salarial, a necessidade de um profissional da Fisioterapia disponível 24 horas nas UTIs, regulamentação da Acupuntura, e a presença de Fisioterapeutas nas maternidades foram temas das reuniões da CAP junto ao Congresso Nacional nesta semana.

Os parlamentares estão empenhados no reconhecimento da importância de valorizar o trabalho dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais e foram discutidas estratégias para garantir uma remuneração justa, que esteja de acordo com a responsabilidade e expertise exigidas por essas profissões.

Durante os debates, destacou-se a relevância da presença do Fisioterapeuta 24 horas nas UTIs, especialmente no que diz respeito ao cuidado e reabilitação dos pacientes internados; e foi ressaltada a importância do acompanhamento Fisioterapêutico nas maternidades durante o pré-natal, parto e pós-parto, a fim de garantir uma assistência adequada às mulheres e recém-nascidos.

A Acupuntura também continua em pauta! Foram aprovados, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, três requerimentos para a realização de Audiência Pública sobre o assunto, e o COFFITO está entre os convidados para participar dessas audiências.
Fique de olho na CAP/COFFITO e acompanhe as principais novidades acerca da sua profissão