17 de agosto de 2023

Nota de Repúdio

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, COFFITO, não só repudia, mas lamenta imensamente quando um profissional de seu Conselho, ou de qualquer outra área da saúde, se aproveita da vulnerabilidade de seus pacientes. A conduta da Fisioterapeuta não foi somente desrespeitosa, mas demonstrou falta de ética e uma enorme ausência de profissionalismo ao “usar” uma criança recém-nascida, manipulando-a de forma inadequada e divulgando essas imagens nas redes sociais com “chacota” e “dancinha”, tendo o bebê dentro do bolso do seu uniforme.

Essa profissional Fisioterapeuta feriu todos os valores e princípios que regem as condutas dos profissionais que são registrados em nosso Conselho. Nossos profissionais pautam pela responsabilidade, assertividade e respeito no desempenho de suas atividades.

O Conselho Regional a que pertence a profissional está apurando o fato, e o COFFITO acompanhará de perto o desenrolar, pois considera inadmissível a conduta flagrada. Sabemos que mesmo em se tratando de um caso isolado, precisa ser energicamente apurado, pois a impunidade caracterizaria um desrespeito aos demais profissionais e à população.