13 de agosto de 2007

Ministério da Saúde e UNE farão caravana sobre formação de jovens em universidades

Brasília – A criação de uma caravana responsável por organizar debates e palestras em universidades públicas e particulares, sobre temas relacionados à formação dos jovens – alcoolismo, drogas, aborto, entre outros –, foi decidida em reunião hoje (13) do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, com representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE).

A nova presidente da entidade, Lúcia Stumpf, disse que o movimento estudantil é responsável por esses debates que envolvem a saúde dos jovens, e que o ministério tem apoiado a proposta. “Vamos levar material informativo, como filmes, e promover mesas de debate. Também será elaborada uma cartilha informativa, para distribuição aos alunos”, adiantou.

Segundo ela, até quatro universidades em cada estado serão visitadas e o tema das palestras variará de acordo com a necessidade da população local. “Podemos adequar a grande diversidade dos temas à preocupação dos estudantes", disse.

As datas das caravanas ainda não foram marcadas, mas a previsão é de que elas sejam feitas ainda neste ano. A assessoria do ministério informou que Temporão autorizou a presidente da UNE a falar sobre a caravana, embora não confirmasse oficialmente as informações.

Os representantes da UNE também se reuniram hoje com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para discutir o Plano Nacional de Assistência Estudantil e a Regulamentação do Ensino Superior Privado.

Fonte: Agência Brasil