14 de setembro de 2007

Reunião dos Sistema discute estágio e PL da quiropraxia

Brasília – O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO – está reunido nestes dias 14 e 15/9 com representantes de todos os conselhos regionais. Na tarde desta sexta, 14/9, estão sendo discutidas as campanhas sobre estágio e sobre o Projeto de Lei que regulamenta a quiropraxia.

A campanha sobre o estágio supervisionado foi idealizada pelo COFFITO, a fim de impedir o estágio ilegal. O material foi criado pelo publicitário Paulo Valério, que participa da reunião. O tema vem sendo discutido pelo Conselho Federal e pelos regionais há algum tempo. O que está sendo decidido na reunião é a forma como a campanha sugerida pelo COFFITO vai ser divulgada pelos regionais.

De acordo com o Dr. José Euclides Poubel, presidente do COFFITO, cabe ao sistema de fiscalização impedir o estágio ilegal, e combater a substituição de mão-de-obra por estagiários. “Os Conselhos Regionais têm a obrigação de coibir o exercício ilegal de profissões regulamentadas”, argumentou o presidente.


Poubel ressaltou que é importante a participação de todo o sistema na campanha. Segundo ele, o estágio é um meio importante de treinamento e aprimoramento de sensibilidade e habilidade profissional na fisioterapia e na terapia ocupacional. “O estágio é necessário para o bom exercício da profissão, e importante para a sociedade, que vai receber serviços de profissionais realmente preparados, e precisa ser praticado de forma legítima e legalizada”, completou.

A reunião do Sistema COFFITO/CREFITO está ocorrendo na sede do COFFITO, em Brasília.

Agência Coffito