15 de setembro de 2007

Coffito participa de audiência sobre Projeto de Lei do Ato Médico

A convite da Câmara dos Deputados, o presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO – vai participar, como debatedor, de uma Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei 7703/06, que define as atividades privativas do profissional médico, e estabelece que serão resguardadas as competências próprias das diversas profissões ligadas à área de saúde, conhecido como Ato Médico.

 

A audiência será realizada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara, na próxima terça-feira, 18/9, às 14h. (Clique aqui para ver a convocação)

 

O COFFITO está atento e atuante no acompanhamento da regulamentação das atividades próprias dos profissionais médicos, no sentido de adequar os poucos pontos que ainda constam no PL e que podem afetar as demais profissões, disse o Dr. José Euclides Poubel.

 

O Conselho Federal acredita, por meio de seus dirigentes, que o bom senso e o interesse pelos anseios da população e pela melhoria da assistência em saúde poderão contribuir para aos ajustes necessários. “Assim a Lei Federal da regulamentação da atividade médica poderá ser aprovada o mais rápido possível, e iniciaremos novos debates em prol de objetivos comuns, relativos à saúde da sociedade brasileira”, complementou o presidente.

 

Agência Coffito