10 de outubro de 2007

Termina hoje prazo para envio de sugestões sobre serviços de farmácias e drogarias

Brasília – Termina hoje (10) o prazo para a sociedade enviar críticas e sugestões para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a proposta de resolução que normatiza os serviços de farmácias e drogarias. O texto cria o Regulamento Técnico de Boas Práticas Farmacêuticas nesses estabelecimentos.

A consulta pública está aberta desde julho. Caso a proposta seja consolidada, alimentos como chicletes, balas, biscoitos, entre outros, não poderão mais ser vendidos nas farmácias. Outros produtos como cartões telefônicos, pilhas e filmes fotográficos também ficariam fora das prateleiras.

Além da venda assistida de medicamentos, o texto da proposta de resolução permite às farmácias e drogarias a prestação de serviços farmacêuticos como medição e monitoramento de pressão arterial e de temperatura corporal, além de acompanhamento farmacoterapêutico.

A proposta de resolução pode ser consultada no site da Anvisa (consulta pública número 69). Também é possível encaminhar sugestões para o endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Assessoria Técnica, SEPN 515, Bloco B, Ed. Ômega, Asa Norte, Brasília, DF, CEP: 70.770-502. O cidadão pode ainda enviar um fax: (61) 3448-3022 ou email para: cp69.2007@anvisa.gov.br.

Fonte: Agência Brasil