20 de dezembro de 2007

Campanha contra abuso de bebida alcoólica no fim

Brasília – A combinação bebidas alcoólicas e maior fluxo de veículos durante as festas de fim de ano é responsável pelo aumento médio de 20% no número de acidentes de trânsito e causa 36 mil mortes por ano no país, segundo o Ministério da Saúde.

Por esse motivo, a pasta lançou hoje (20), em parceria com o Ministério das Cidades, uma campanha publicitária contra o abuso de bebida alcoólica nesse período do ano.

As peças serão veiculadas até 15 de janeiro em emissoras de televisão, rádios, jornais, revistas, no cinema e na internet, com dois slogans:

"Não esqueça que você faz falta para a sua família. Se beber, não dirija" e "Não esqueça que você faz falta para seus amigos. Se beber, não dirija".

A campanha quer atingir principalmente o público com idade entre 18 e 24 anos – faixa etária que, segundo uma pesquisa da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), concentra o maior consumo de bebida alcoólica no país.

Um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), divulgado ontem, mostra que dos quase cinco mil voluntários entrevistados que declararam ter bebido acima dos limites da lei metade já se envolveu com algum acidente de trânsito.

Fonte: Agência Brasil