21 de fevereiro de 2017

Comissão de Assuntos Parlamentares do COFFITO debate estratégias para 2017

ReuniaoCAP18_02

No dia 15 de fevereiro, em Brasília, a Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO realizou reunião para analisar os projetos de lei relacionados direta ou indiretamente às profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional que tiveram destaque em 2016. A pauta ainda incluiu o planejamento estratégico de ações para 2017.

Durante o encontro, os membros da CAP avaliaram as conquistas obtidas na Comissão, não apenas referentes a 2016, mas, também, aos anos anteriores. Para o grupo, o êxito é obtido graças à relação com os parlamentares e ao reconhecimento da autarquia, além das vitórias em matérias que poderiam ter trazido prejuízos às profissões.

Na primeira reunião de 2017, o grupo analisou os projetos de lei que tiveram maior destaque em 2016 e que, certamente, terão atenção especial neste ano: os que visam à regulamentação da Acupuntura, da Quiropraxia, da Estética, e da Osteopatia.

A primeira reunião da CAP de 2017 foi, também, a primeira da nova composição da Comissão, que conta com os seguintes membros: Dr. Abidiel Pereira Dias; Dr. Anderson Luís Coelho; Dr. Bruno Metre Fernandes; Dr. Bruno Vilaça Ribeiro; Dr. Flávio Feitosa Pessoa de Carvalho; Dr. José Renato Oliveira Leite; Dra. Juçara Gonçalves de Castro; Dra. Patrícia Luciane Santos de Lima; Dr. Silano Souto Mendes Barros; Dr. Wellis Lugon; e a assessora parlamentar Carla Bencke.

Aproveitando o momento, o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, agradeceu a adesão dos profissionais que passaram a integrar a Comissão, ressaltando a importância do trabalho da CAP para o futuro da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.