21 de fevereiro de 2008

Canal Saúde debate “as portas de entrada do SUS”. Participe

Presença de Jose Leoncio (ANS), Sérgio Côrtes (RJ), Aparecida Linhares (Cosems/SP) e Clair Castilhos (CNS). Segunda (25), das 12h05 às 14h.

 

O Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz, debate ao vivo as múltiplas portas de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), segunda-feira (25), das 12h05 às 14h. Criado para ser universal e equânime, o sistema enfrenta contradições que persistem desde a Atenção Básica até a Alta-Complexidade. Uma delas é a situação do cidadão que poderia ser atendido no posto de saúde, mas acaba nas filas das grandes emergências. Outro exemplo é a questão do tratamento diferenciado em hospitais universitários e de Alta-Complexidade em função do usuário ser portador ou não de planos de saúde.

 

Acesse www.canalsaude.fiocruz.br e participe na sala de bate-papo ou assista pela parabólica e ligue 0800-701-8122. Não perca a chance de ter a sua dúvida esclarecida ao vivo.

 

Presença – Para conversar sobre as múltiplas portas de entrada do SUS: o diretor de desenvolvimento setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Jose Leoncio Feitosa; o secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes; a vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP), Aparecida Linhares Pimenta; e Clair Castilhos, membro do Conselho Nacional de Saúde (CNS). O Sala de convidados é apresentado por Arlindo Fábio Gómez de Sousa e Renato Farias.

Como participar – assista na WEB ou pela TV. Na internet, acesse , clique na telinha com a inscrição “ao vivo” e participe a partir do chat associado à transmissão. No caso da televisão, é necessária uma antena parabólica conectada ao aparelho. O programa será veiculado na freqüência do Canal Saúde (polarização horizontal 3.930 Ghz ou 1.220 Mhz). Perguntas e comentários podem ser feitos por telefone (0800-7018122 – ligação gratuita). Para aqueles com acesso via conexão discada, há o recurso de áudio independente da imagem.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Canal Saúde/Fiocruz