13 de abril de 2007

Terapia Ocupacional: profissionais concluem reunião em Brasília

 

Sob a coordenação da diretora-tesoureira do Coffito, Drª. Maria Lívia Garbi, a 9ª Reunião dos Terapeutas Ocupacionais do Sistema Coffito/Crefitos foi retomada, nesta sexta-feira(13), às 9h30 na sede da autarquia.

De autoria do deputado Abelardo Lupion, o projeto de lei (PL) 1444/03 foi debatido e rejeitado, pelos representantes regionais, por propor a criação de exame de suficiência para o exercício da profissão de Terapia Ocupacional.

“As realidades da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional são diferentes e têm que ser pensadas separadamente”, afirmou a diretora-secretária do Crefito 7, Dra. Célia de Oliveira, referindo ao exame de suficiência.

A criação de especialidades para terapeutas ocupacionais também foi pautada. “Vamos priorizar o que é demanda da categoria”, concluiu a presidente do Crefito 1, Drª. Luziana Maranhão.

Participando da reunião, a vice-presidente do Coffito e membro do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Drª. Ana Cristhina de Oliveira Brasil, pediu que os representantes da Terapia Ocupacional nos conselhos regionais enviem contribuições para a estruturação do Plano Nacional de Saúde até o final deste mês.

Por Thaís Dutra