14 de março de 2008

Coffito participa de reunião com Gerência de Relacionamento com os Prestadores de Serviços na ANS

O novo rol de procedimentos, que entra em vigor no dia 2 de abril, a regulamentação das atividades dos prestadores de serviço e as suas relações com as Operadoras de Planos de Saúde (OPS). Esses são os principais assuntos tratados por uma nova gerência da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. Trata-se da Gerência de Relacionamento com Prestadores de Serviço – GERPS – criada pela Resolução 163 da ANS em outubro de 2007.

No dia 22 de fevereiro, o Coffito participou de uma reunião prestando informações importantes para o conhecimento da gerência sobre a atual situação da fisioterapia e da terapia ocupacional nas relações com as OPS.

Nova visão
De acordo com o presidente do Conselho, Dr. José Euclides Poubel, com a criação da GERPS a ANS demonstra uma nova visão.”Pula o muro das operadoras e vai falar direto com quem esta executando o serviço”. Isso é muito importante e é um ganho para os profissionais, destaca Euclides. 

Na reunião, que contou também com a participação do conselheiro Dr. Alexandre Doval, foram tratadas questões referentes à construção de uma lista de atribuições privativas e compartilhadas da Fisioterapia na Unidade de Tratamento Intensivo. “Algo semelhante a um manual de boas práticas”, ressaltou o presidente. O Coffito apresentou um trabalho nesse sentido que está realizando em parceria com a Associação Brasileira de Fisioterapia Respiratória – Assobrafir.

De acordo com Doval, o trabalho foi elogiado e poderá servir de exemplo para novos documentos de padronização para atendimento em internação, em ambulatórios e em seguida direcionado para a Assistência Domiciliar (Home Care).

Agência Coffito