5 de maio de 2008

Coffito e CFMV reúnem-se para discutir fisioterapia animal

A interdisciplinaridade no atendimento a pacientes animais e a realização de um seminário para debater as especificidades inerentes a cada área profissional que realiza atendimento veterinário. Estes foram os principais objetivos de uma reunião entre o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – Coffito – e o Conselho Federal de Medicina Veterinária – CFMV -, ocorrida na sexta-feira, 2/5, na sede do Coffito em Brasília.

De acordo com a vice-presidente do Coffito, Dra. Ana Cristhina de Oliveira Brasil, o encontro surgiu de uma preocupação com a Resolução de número 850, publicada pelo CFMV em 2007. A norma trata da Fisioterapia Animal.
Para a diretora-secretária do Coffito, Dra. Francisca Rêgo, a reunião deu início a um debate importante entre as profissões. Dentro da prática da fisioterapia em animais, por exemplo, existem especialidades como a quiropraxia, e essas práticas exigem conhecimento técnico, explicou.
Ana Cristhina considera que o encontro foi esclarecedor.  Ela destacou a possibilidade de elaboração de uma resolução sobre o assunto entre os dois conselhos: “Fortalecemos os laços de parceria, e oportunizamos a abertura da discussão em torno da matéria, no sentido de avaliarmos até a elaboração de um ato normativo conjunto”.
A reunião contou com a participação das Dras. Ana Cristhina e Francisca Rêgo, do assessor técnico do Coffito, Dr. Denilson Magalhães e do presidente do CFMV, Dr. Benedito Fortes de Arruda, do vice-presidente, Dr. Eliel Pinheiro, e do diretor-tesoureiro, Dr. Ênio Gomes da Silva.
Agência Coffito